23/11/10

Entre no Agora a partir de onde quer que se encontre - Parte I

“…, você está à espera que um acontecimento no tempo o salve. Não é isso o erro principal de que temos estado a falar? A salvação não está em mais lado nenhum no tempo e no espaço. Está aqui e agora.
Muitas pessoas correm atrás dos prazeres físicos ou das mais variadas formas de satisfação psicológica, porque julgam que isso lhes trará a felicidade ou as livrará de um sentimento de medo ou de carência. A felicidade poderá ser vista como uma sensação acentuada de se estar vivo, alcançada através do prazer físico, ou como uma sensação mais segura e mais completa de identidade, alcançada através de alguma forma de satisfação psicológica. Trata-se da busca de salvação de um estado de insatisfação ou de insuficiência. Invariavelmente, toda e qualquer satisfação que obtenham será de curta duração, pelo que a condição de satisfação ou realização é geralmente projectada, uma vez mais, para um ponto imaginário longe do aqui e agora. “quando eu obtiver isto ou estiver livre daquilo – então estarei bem.” Trata-se da disposição inconsciente da mente que cria uma ilusão de salvação no futuro.
A verdadeira salvação consiste na satisfação e na paz, na vida em toda a sua plenitude. Consiste em você ser quem é, em sentir dentro de si o bem que não tem oposto e a alegria do Ser que não depende de nada exterior a si própria. Sente-se não como uma experiência passageira, mas como uma presença duradoura. Em linguagem teísta, trata-se de “conhecer Deus” – não como alguma coisa fora de si, mas sim como a sua mais íntima essência. A verdadeira salvação consiste em você se reconhecer como parte inseparável da Vida Única, intemporal e sem forma, da qual tudo o que existe obtém o ser.”
E. Tolle

Sem comentários:

Enviar um comentário